Você sabe quais as melhores plataformas digitais para investir o seu dinheiro?

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Antes de mais nada, você sabe o que são plataformas digitais?


Ao realizar uma pesquisa rápida pelo Google é possível achar conceitos que, de modo geral, podem ser resumidos em: modelo de negócio utilizado por organizações para estabelecer algum tipo de ligação entre produtores e consumidores, criando valor entre os envolvidos.


Certamente, se você está procurando uma maneira para alavancar suas vendas e conseguir um lugar de destaque para sua empresa, fique tranquilo, você chegou ao lugar certo! 


Por isso, hoje falaremos um pouco sobre 3 plataformas digitais que podem aprimorar o desenvolvimento de sua empresa. 





Redes Sociais

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Estima-se que metade do planeta faz parte das redes sociais. Uma pesquisa feita pelas empresas americanas Hootsuite e We Are Social aponta que, ao todo, 3,5 bilhões de pessoas possuem cadastros em alguma rede social. 


Contudo, como saber em que rede social investir? Pois é muito importante que você entenda que não é recomendado estar no maior número de redes sociais possível.


Muito pelo contrário, o indicado é que você foque apenas em duas ou três delas. Aplique seu tempo e dinheiro naquelas onde suas chances de sucesso são maiores. 


Aqui vai uma dica de ouro: nem sempre a rede social “do momento” é aquela que se encaixa melhor para o seu tipo de negócio.



Entretanto por esse motivo, separamos uma pequena lista com algumas características que definem as principais plataformas digitais com foco em relacionamento:



Facebook: 

  • Possui links clicáveis que são capazes de chamar a atenção do cliente para curtir a página, comprar ou baixar informações; 
  • Oferece a possibilidade de acompanhar o desempenho de seus anúncios – uma vez que o próprio site fornece gráficos;
  • Apresenta dashboards de todas as ações feitas em sua página.

Instagram

  • Baixo investimento inicial; 
  • Permite que o seu perfil se torne uma loja virtual – através do recurso de compras online; 
  • Possibilita um contato direto com seu target por meio dos stories.

LinkedIn

  • promove o fortalecimento da marca; 
  • constrói relacionamentos profissionais; 
  • aumento do alcance da empresa. 

Blog

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Os blogs são uma das plataformas digitais que mais têm crescido nos últimos anos. Isso porque, através deles, é possível nutrir seu potencial cliente com informações sobre temas que os mesmos possuem algum tipo de dúvida e interesse. 


Ele ainda pode ser útil para despertar o desejo de compra. A maioria das pessoas não sabem que têm uma necessidade.


O blog pode fazer com que essas pessoas estimulem o aparecimento dessa necessidade. Assim, quando o desejo surgir, a primeira empresa em que elas irão pensar é a sua marca.


Agora imagine unir duas das mais potentes plataformas digitais: o conteúdo do blog com a interação das redes sociais.

Quer saber mais? Veja este artigo que separamos para você. 

Saiba como aumentar as vendas usando o seu blog nas Redes Sociais


Google

Por último, e não menos importante, o maior buscador da internet: o Google.


Contudo, é quase impossível falar que uma determinada empresa alcançou o sucesso sem ter usado pelo menos alguma ferramenta desse website.


Afinal, são inúmeras as vantagens que ele pode trazer ao seu negócio. Com o Google Adwords, por exemplo, é possível fazer com que seus anúncios sejam vistos apenas por aquelas pessoas que realmente estão a procura do serviço que sua empresa oferece. Gerando novos clientes e, consequentemente, expandindo seu empreendimento.



Já o Google Analytics é capaz de reter todas as informações de tráfego do seu site. Dessa forma, você poderá acompanhar quantas pessoas o acessaram, de onde, por qual dispositivo e muitos outros dados.




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Enfim, agora que você já está por dentro de algumas das vantagens que as plataformas digitais podem trazer para sua empresa, que tal contar com um time de especialistas focados em resultados?

Entre em contato conosco e saiba como podemos ajudá-lo a investir o seu dinheiro no lugar certo! 

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