Marketing de Conteúdo: um aliado para aumentar suas vendas!

O Marketing de Conteúdo tornou-se um dos meios mais eficazes de crescimento das empresas. Mediante um mercado competitivo e cheio de anúncio.



Segundo o Content Marketing Institute: “ O marketing de conteúdo é uma técnica que cria e distribui conteúdo de valor, relevante e consistente, para atrair e engajar uma audiência claramente definida, com o objetivo de encaminhar o cliente a tomar alguma ação que gere lucro.”



Para alguns autores o Marketing de Conteúdo é o oposto de um anúncio. Isso pode soar de forma negativa se você não conhece o poder que esta estratégia tem. Entretanto, ser o oposto significa: entregar diretamente ao seu público alvo o que eles precisam.



Lembre-se! Entregar conteúdo significativo sobre o que as pessoas estão interessadas, é muito mais eficaz do que interromper o que as interessa. 

Apresentar uma solução de um problema real e oferecer experiência de modo efetivo e certeiro. 

Como o Marketing de Conteúdo funciona?

O Marketing de Conteúdo é um dos braços do marketing digital.

Com uma abordagem mais abrangente, ele pode ser explorado em diversas formas e formatos dentro das estratégias do marketing digital.

Como em e-mail marketing, blog, SEO, patrocinados e, claro, nas redes sociais.



Estas etapas, se pensadas estrategicamente, em cima da jornada do consumidor, a chance de sucesso é cinco vezes maior! 

Artigo relacionado: Marketing de conteúdo e Conversão em Vendas: uma dupla de ouro.



Por falar em mídias sociais…

Um casal que dá certo é a relação entre o Marketing de Conteúdo e as redes sociais.

Muito mais do que fazer do Facebook da sua empresa uma chuva de post com preços de produtos/serviços, porque não apresentar ao seu consumidor a essência da sua empresa?



Ou então falar como utilizar o seu produto/serviço da melhor forma? Ou ainda, como que o seu negócio pode ser importante para as suas vidas?

Seus clientes e possíveis clientes procuram conteúdo que diverte, inspira, educa e informa. Eles não querem promoções constantes de vendas.



Segundo David Beebe: “O marketing de conteúdo é como um primeiro encontro. Se tudo o que você faz é falar sobre si mesmo, não haverá um segundo encontro.” 



Por que a minha empresa precisa investir em mkt de conteúdo? 

Agora que você já sabe o que é o Marketing de Conteúdo e como ele pode ser poderoso se feito de forma estratégica, responder esta pergunta é muito mais fácil. 



No entanto, você sabia que as empresas que lideram o mercado mundial, são aquelas que investem diariamente em relacionamento através do Marketing de Conteúdo

Por isso, as marcas que os consumidores identificam seus ideais, essência e utilidade, são quatro vezes mais lucrativas de acordo com Stengel.



Com isso, investir neste braço é, sem dúvida, estar um passo à frente dos seus concorrentes.

Afinal, você está em contato direto e permanente com o seu público alvo. Conversando e tornando-se autoridade no assunto que domina. 



Dessa forma, estará sempre ativo na mente do seu consumidor, pois gerou uma relação de confiança. Fazendo com que a compra seja uma consequência desta relação. 



Contudo como em toda relação, esta confiança só é estabelecida com o tempo. Produzir conteúdos de qualidade, com frequência e para as pessoas certas é o que fará este elo crescer.

Para isso, uma solução, é contar com uma empresa que forneça este serviço para ajudar o seu negócio a crescer cada vez mais. 

Nós nos comprometemos para que você tenha resultados conquiste os seus objetivos.

 








    Por fim,  fique atento: não é só contar boas histórias. O objetivo é usar o conteúdo para gerar resultados para o seu negócio. 

    Artigo relacionado: Como contratar uma consultoria de marketing digital focada em resultados?

    Nós nos comprometemos para que você tenha resultados e conquiste os seus objetivos.

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