Como mensurar resultados de uma agência digital na hora de cobrar rendimentos?

mensurar resultados

Mensurar resultados.

Você concorda que o marketing digital é uma ferramenta transformadora, a qual veio para auxiliar pessoas no mundo tecnológico. Além de contribuir para a melhoria da imagem de grandes empresas e o fortalecimento das mesmas de forma sólida?


Com isso, as empresas passaram a perceber que se tornou necessário investir no marketing digital. Principalmente em se diferenciar da concorrência através do auxílio de uma agência de marketing digital e potencializar o empreendimento cada vez mais.


Indo além, cabe ressaltar a importância de mensurar resultados da agência digital vinculada à determinada empresa, principalmente no momento de cobrar resultados.


Vamos conhecer mais sobre?


Dicas Importantes para Mensurar Resultados da Agência

Inicialmente, é de suma importância saber mensurar resultados da agência digital, principalmente entender as dicas mais importantes, tais como:


1. Analisar perfil da agência e resultados anteriores

Entender o perfil da agência e compreender os resultados anteriores que a mesma proporcionou a outras empresas é essencial. Para que assim, possa mensurar resultados e cobrar no momento certo.


Se uma agência, em especial, é muito nova no mercado e não tem algo sólido, pode haver problemas futuros pela falta de experiência do que pode dar certo ou não para a sua empresa.


Sendo assim, durante a mensuração e cobrança dos resultados, esta não conseguirá cumprir o que promete ou o que a empresa necessita. Trazendo prejuízos para o empreendimento.


Além de ser de extrema importância buscar um perfil especializado. Com uma cultura intrínseca de marketing digital para que os resultados futuros, bem como a mensuração e cobrança dos resultados não sejam corrompidos.


2. Alinhamento correto com as estratégias da empresa

Nesta segunda dica, é essencial que a agência tenha um alinhamento correto com a empresa. Principalmente referente às suas estratégias que impactam o negócio como um todo.


Além disso, é importante cobrar da agência um planejamento de digital alinhado aos objetivos e visão de negócio da empresa. Por exemplo, a influência no aumento no ticket médio dos produtos. Aumento dos compradores e meios para facilitar o crescimento do Lifetime Value (LTV) dos atuais compradores.


3. Equipe estruturada e comprometida

Esta é uma das dicas mais importantes, pois ter uma equipe bem estruturada, comprometida e com um profundo conhecimento é a alma da agência que estará prestando os serviços.


Ademais, é bastante importante entender e conhecer as pessoas, bem como o nível de conhecimento das mesmas. Sendo que é essencial discutir temas mais complexos. Como por exemplo, o papel de cada mídia social ao decorrer das etapas do funil de conversão.


4. Realizar reports constantes

A quarta dica para mensurar os resultados da agência é um método mais consistente, fácil e efetivo. Principalmente por buscar corrigir qualquer erro no início e durante o processo.


Com isso, é importante cobrar a equipe envolvida para analisar, verificar, identificar e corrigir frequentemente possíveis erros de TAGs, de tracking, bem como outras falhas nos setups das mídias e Google Analytics.


Neste sentido, vale ressaltar que a realização de reuniões e reports periódicos devem ser dispostos entre agência e cliente. Visando a criação de um planejamento consistente e a execução de ações combinadas.


5. Sempre se manter atualizado

Nesta última dica, por fim, vale ressaltar que a busca constante por atualização de ferramentas e funcionalidades (Parceria com o Google por exemplo) são importantes para criar um escopo elaborado de uma boa agência. Bem como contribuir imensamente para a colheita de ótimos resultados.


Fale com quem realmente entende de resultados!

20 anos trazendo as melhores soluções para nossos parceiros. 








    Além disso, é essencial ressaltar que a agência precisa trazer novas possibilidades. Bem como testes para os padrões da empresa, focando sempre em aumentar a quantidade e a qualidade dos resultados.


    Portanto, foi possível entender as formas e dicas de como mensurar os resultados de uma agência digital vinculada à empresa no momento de cobrar os resultados.

    Quer mais dicas como esta de mensurar resultados? Acompanhe nosso blog!