Você quer aumentar os resultados de sua empresa? O marketing de conteúdo é a solução.

O marketing de conteúdo é uma das estratégias mais eficientes para atrair clientes e efetuar vendas, seja de produtos ou serviços, no meio online. É uma forma muito eficiente de otimizar sua presença digital.

O QUE É MARKETING DE CONTEÚDO?

Marketing de Conteúdo significa criar e compartilhar assuntos relevantes e de interesse, que transforme visitantes em clientes. O tipo de conteúdo que você compartilha está focado no que você, como empresa, oferece. Dessa forma, você educada as pessoas, para que possam conhecer, gostar e acreditar em você o suficiente para fazer negócio.

Essa estratégia envolve a elaboração de materiais valiosos para o seu público-alvo, criando um engajamento entre essas pessoas e sua marca. Isso gera valor para sua empresa à medida que se mostra detentora de conhecimento e se apresenta como solucionadora de uma necessidade existente.

PORQUE FAZER MARKETING DE CONTEÚDO?

De maneira geral, artigos são mais completos em ajudar pessoas a tomarem decisões sobre determinados produtos. Elas se sentem mais próximas desses mesmos produtos ou serviços oferecidos. E o que isso significa para sua empresa? Se você não tem um marketing de conteúdo estratégico, está perdendo e deixando de fazer negócio!

Hoje em dia, essa é a forma mais efetiva de dialogar, tanto com os já clientes quanto aqueles em vista. E se você ainda tem dúvidas sobre o poder que o marketing de conteúdo tem, existem 5 razões para acreditar.

  1. Ajuda a crescer a confiança de sua empresa
  2. Estabelece a identidade da sua marca
  3. Contribui com o crescimento orgânico de pesquisas
  4. Gera leads e atrai os compradores ideais
  5. Traz as pessoas para seu site de novo e de novo

CONTEÚDO PARA SERVIÇOS

Existe cada vez mais concorrência no mercado. Cada vez mais e mais empresas surgem para oferecer opções e soluções para seus clientes. Mas como tomar a decisão pela empresa correta? Como saber quem de fato pode satisfazer uma necessidade ou desejo específicos?

Essas perguntas são respondidas quando o cliente obtém informações completas e relevantes. Pare e pense em como você mesmo se decide por uma empresa. Você vai atrás de informação. E quando elas são suficientes e convincentes, você bate o martelo. Esse é o mesmo comportamento de seu cliente. As pessoas pesquisam antes de fazer qualquer aquisição.

Então, como pode ver, o marketing de conteúdo contribui com um maior e melhor relacionamento com seu cliente. Ele mostra todo seu conhecimento e ganha a confiança de seu público-alvo por mostrar pontos importantes que o afetam diariamente. Conteúdo bem planejado atrai tráfego para seu site e redes sociais, aumenta sua performance nos mecanismos de pesquisa da internet e permite que seu público compartilhe suas informações.

Sabe o que seu conteúdo pode fazer por seus clientes?

  • ATRAIR
  • CONVERTER
  • FIDELIZAR

Você acha que isso pode fazer diferença para seu negócio?

CONTEÚDO PARA E-COMMERCE

O mesmo caso serve para empresas de e-commerce. Se você possui uma loja virtual, como fidelizar seu cliente e não ficar disputando preço no mercado? É preciso gerar valor da sua marca na mente do consumidor.

Quanto maior o sucesso do seu conteúdo, mais as pessoas lembrarão de sua marca e a relacionará a algo positivo.  O engajamento com sua empresa é a chave para esse relacionamento.

Ao apresentar informações relevantes, o Google enxerga sua loja e pode contribuir melhorando seu posicionamento nas pesquisas, trazendo mais acessos. É a chance de sua loja ser vista primeiro! O marketing de conteúdo ajuda a gerar maior credibilidade ao seu negócio dando mais segurança para o cliente realizar a compra.

Será que assim você pode vender mais?

A lista de benefício que o marketing de conteúdo pode trazer para sua empresa é enorme e contínua. Ele funciona e hoje é o melhor caminho para fazer sua empresa conhecida, reconhecida e valorizada.

Existem caminhos mais fáceis e rápidos de gerar resultados, porém esses podem ser pontuais e expirar. Sabemos que gasta-se muito dinheiro e energia para fazer uma empresa funcionar.

Por isso, para obter sucesso, investir numa estratégia que pode trazer benefícios por um longo tempo é a maior vantagem em do marketing de conteúdo.