Saiba como aumentar as vendas usando o seu blog nas Redes Sociais

Muitos profissionais de marketing ainda não sabem como “juntar” blog e Redes Sociais em uma estratégia de Marketing de Conteúdo. 


Então, vamos esclarecer agora essas dúvidas para que você entenda como otimizar seus resultados no marketing digital usando essas ferramentas. 


A importância de ter um blog: 

O leitor precisa se sentir conectado com a sua marca. 

Então, dentro do seu blog você pode colocar informações de qualidade que encantem seus clientes. 


Além disso, você precisa oferecer um bom conteúdo com artigos atrativos para deixar o leitor satisfeito e atrair cada vez mais novos leitores





Quanto mais conteúdo, melhor! 

Essa é a melhor forma de se comunicar com o seu público-alvo e mostrar o quanto você tem para oferecer a ele

Portanto, seu blog deve estar sempre atualizado com artigos, conteúdos e informações atrativas para o leitor. 


Assim, você estará interagindo fulltime com os seus visitantes. 

Ah! Não se esqueça de montar a sua persona e criar uma estratégia de Marketing de Conteúdo para estar em sintonia com o leitor. 


Logo, seu blog estará atraindo visitantes que podem se tornar seus possíveis clientes! 

Artigo relacionado: Marketing de conteúdo e Conversão em Vendas: uma dupla de ouro.


Temas para serem abordados: 

Alinhe a sua persona e a jornada de compra dela para abordar diversos assuntos relacionados ao que é de interesse do leitor. 


Como por exemplo: 

– Aponte as dores da sua persona;

Tendências do seu setor;

Lançamentos de produtos e funções;

– Casos de sucesso de clientes;

– Conte suas histórias de aprendizado;

– Mencione e solucione dúvidas de seus leads. 



E finalmente a união do blog com as redes sociais! 

As redes sociais são perfeitas para aumentar o alcance do conteúdo abordado no seu blog! 


Além de serem um complemento de divulgação dos seus artigos, elas também são um meio de interação entre a sua marca e o seu público-alvo


Então a receita é simples! 

1º – Crie muitos conteúdos interessantes para o seu blog!

2º – Use e abuse das redes sociais como um canal para interagir com o seu leitor.

3º – Mantenha suas redes sociais atualizadas com os links dos artigos para gerar tráfego para o seu site. 


Agora é com você! 

Desenvolva a sua estratégia de Marketing de Conteúdo para que seja a sua base e para que você possa construir uma estrutura sólida que irá atrair o seu público-alvo! 


Entre em contato conosco e um de nossos consultores vai te ajudar nesse processo!


Nós nos comprometemos para que você tenha resultados e conquiste os seus objetivos.