Como criar anúncios no Google que certamente vão ser clicados?

Hoje, praticamente todo mundo faz pesquisa na internet quando precisa de uma informação. Sendo assim, os anúncios no Google se tornaram uma excelente estratégia para aumentar as vendas.

O Google AdWords é, sem sombra de dúvidas, o queridinho dos anunciantes. Isso porque é possível divulgar textos, gráficos, vídeos e usar recursos que otimizam os resultados, como aplicativos ou Google Shopping.

No entanto, o desenvolvimento de campanhas de links patrocinados requer o conhecimento de alguns macetes. Por isso, vamos apresentar algumas dicas para você turbinar o poder de persuasão e atrair os olhares (e os cliques) do seu público. Acompanhe:

Fique de olho na concorrência

Analise os concorrentes diretos e indiretos antes de criar uma campanha personalizada no Google Adwords. Esse diagnóstico tem que ser feito com cuidado para não deixar passar nenhum detalhe que possa comprometer o seu desempenho.

 

Você pode digitar as palavras-chave que geram pesquisa para o seu negócio e encontrar as empresas que estão posicionadas na publicidade online. Feito isso, analise também a forma como cada uma divulga o texto do anúncio. Isso vai ajudar você a encontrar um diferencial.

 

Crie títulos atraentes

O título é o primeiro ponto que vai chamar a atenção do usuário. Portanto, seja criativo na hora de construir uma frase capaz de despertar curiosidade e merecer um clique. É permitido usar 30 caracteres por cada linha (no total, são duas).

Use bons argumentos nas descrições

O espaço da descrição suporta 80 caracteres. Nele, é interessante usar alguns argumentos convincentes para estimular a pessoa. Por exemplo: benefícios, recursos, funcionalidades, diferenciais, depoimentos ou qualquer solução que você pretende ofertar.

Respeite a política do Google

O Google tem regras que precisam ser obedecidas para que a exibição dos anúncios seja facilitada. Por exemplo, o espaçamento entre as palavras deve ser adequado, inclusive depois da pontuação.

Não é permitido usar letras ou símbolos na intenção de atrair o leitor. Palavras repetitivas ou desnecessárias não são toleradas na mesma linha. O anúncio pode conter apenas um ponto de exclamação, desde que não seja no título.

Planeje as melhores palavras-chave dos anúncios no Google

O próprio Google Adwords ajuda você na elaboração das palavras-chave. Esse recurso é muito bem-vindo, afinal, nem sempre elas são previsíveis. Ou seja, é fundamental saber exatamente o que e como os usuários estão pesquisando.,

O planejador apresenta várias sugestões que, certamente, não passaram pela sua cabeça. Além disso, o sistema mostra o volume de busca, o custo médio e a concorrência de cada palavra-chave que permitem fazer um comparativo.

 

Capriche nas URL´s de visualização e destino

A linha da URL de visualização tem uma cor diferente das demais. A dica é usar o próprio domínio da sua empresa e personalizar a oferta no endereço da página, como: www.suaempresa.com.br/tipodaoferta.

Outra URL que você precisa escolher é a de destino. Ela direciona as pessoas que acessam o anúncio para o local desejado. Lembre-se de mostrar exatamente o que o anúncio promete: honestidade é tudo!

Como você viu, criar anúncios no Google não é um bicho de sete cabeças, mas é preciso ser objetivo no desenvolvimento do texto. Até porque as pessoas sempre leem o que está escrito antes de decidir clicar, mesmo que a publicidade seja em forma de imagem.

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