Conquiste Um Aumento Rápido de Vendas no Seu E-Commerce e Descubra Como o Facebook Ads e Instagram Ads Te Ajudarão Nisso.

Você tem usado o Facebook Ads ou Instagram Ads? Mais importante: tem usado de forma correta? Veja como ele pode ser um aliado no aumento das suas vendas na loja virtual.

O Social Ads (Facebook e Instagram) é uma forma fantástica de apresentar os produtos de seu e-commerce para uma audiência maior. Mais importante ainda, ele apresenta seus produtos para a audiência correta, podendo ser adaptado em qualquer etapa do funil de vendas.

Ele é importante pois facilita a forma com que se alcança um público-alvo específico. E ainda vai além, pois trabalha a jornada de compra da sua buying persona de volta para seu site. Quando utilizado de forma correta, o Facebook Ads e Instagram Ads podem te trazer ainda mais valor.

Mais cliques, mais clientes e mais vendas. Veja como fazer os melhores anúncios para aumentar as vendas do seu e-commerce.

 loja virtual: 3 dicas de estratégias

FACEBOOK Ads E INSTAGRAM Ads: UMA ESTRATÉGIA DE VENDA ONLINE

Todo trabalhado desenvolvido no marketing digital deve ser pautado num planejamento e estratégia sólidos. Essa é a primeira etapa para qualquer projeto de sucesso.

É importante compreender que o Facebook e o Instagram Ads são um canal para apresentar ao seu público o que sua empresa pode oferecer. Ele é parte de uma estratégia de vendas.

1 – FALE ATRAVÉS DE IMAGENS

Tenha imagens que tornem seus anúncios impossíveis de serem ignorados!

Veja esses números:

  • 50% dos resultados dos anúncios estão ligados as imagens
  • 25% são gerados de acordo com a segmentação
  • 25% são gerados pela página de destino

Você pode observar aqui que as imagens têm um grande peso para seus resultados. Por isso essa estratégia de anúncio deve ser muito bem pensada. Suas imagens precisam impactar e ganhar a atenção de seu público em seu Feed. Elas precisam se destacar do resto.

Para isso, é preciso tomar algumas ações, como003A

  1. Não devem possuir texto em mais de 20% da área total
  2. Apresentar cores fortes e que se destaquem (fuja da paleta de cores do Facebook)
  3. Foque os anúncios nos benefícios do seu produto/serviço
  4. Escolha o tamanho adequada para as imagens

2 – PERSONALIZE SEU PÚBLICO

Raramente alguém fará uma compra em sua loja logo de primeira. A primeira visita é sempre para conhecer seu ambiente.

Ainda que seu anúncio seja impossível de ser ignorado, muitas razões podem levar o visitante a não realizar a compra. Essa estratégia aumenta as chances de transformar visitantes em compradores.

Dessa forma, poderá criar anúncios especializados para pessoas que viram seus produtos mas não efetuaram a compra. Isso certamente aumentará a taxa de conversão!

3 – PROMOVA O SEU CONTEÚDO

127 milhões!!! Esse é o número de inscritos nessa rede social, somente no Brasil. Você é capaz de dizer que aqui não há público para sua empresa?

Agora, as pessoas só prestam atenção em assuntos que lhe interessam. E sua atenção está cada vez mais disputada e valorizada nesses ambientes. Já ouviu sobre impacto do marketing de conteúdo? Pois é preciso gerar conteúdo de interesse para esse público.

O uso do Facebook Ads promove esses conteúdos para iniciar uma jornada de interesse e compra de seus visitantes. Envolva seu público e conquiste sua confiança e terá clientes fidelizados.

4 – PALAVRAS QUE GERAM CLIQUES

Anúncios impactantes apresentam palavras que são gatilhos. Essas palavras são eficientes e criam chamadas fortes e poderosas.

O título tem um grande peso nessa atração, afinal 8 de 10 pessoas leem o título, mas só 2 reparam no restante do anúncio. Por isso ele precisa apresentar um verdadeiro valor para o leitor.

Crie um certo senso de urgência. Quer dicas de palavras?

  • Última chance
  • Só por hoje
  • Não perca
  • Tempo limitado

5 – CRIE ANÚNCIOS EM CARROSSEL

Criar interatividade com seu público de forma criativa é uma das grandes vantagens das redes sociais.

Esse tipo de anúncio permite que você possa, por exemplo, apresentar vários produtos na mesma tela. Ou uma variedade do mesmo produto, como cores diferentes ou detalhes.

O formato carrossel permite você trabalhar de forma criativa e despertar o interesse do seu público. Várias imagens, botões de call to action e até vídeos numa única unidade de anúncio.

CONCLUINDO

Obviamente essas são algumas das muitas estratégias que poderão ser utilizadas no Facebook Ads para gerar mais vendas pra sua empresa. O detalhe que cada estratégia varia de acordo com a empresa, o público e o objetivo. Não há uma fórmula mágica!

Você pode utilizar de várias estratégias ao mesmo tempo para descobrir qual a melhor de trabalhar seu investimento nessa plataforma. A partir do momento em que aplicá-las, suas vendas aumentarão, tendo em vista a maior quantidade de visitantes em sua loja.

Desperte o interesse, entregue conteúdo, gere confiança e conquiste os clientes perfeitos através de um planejamento estratégico para o Facebook Ads.