Saiba como montar um site atrativo e que gere mais clientes!

Os consumidores estão cada vez mais ativos na internet, sempre em busca das melhores soluções para suas necessidades. Por isso, manter uma presença digital consistente é essencial para qualquer empresa. E saber como montar um site de qualidade é o primeiro passo dessa jornada.

Nós entendemos que a forma como um site é construído pode impactar o futuro da sua estratégia digital, e é por isso que reunimos neste post 4 dicas para você estruturar bem o seu para que ele seja uma máquina de gerar leads. Veja só!

site que convertem
Site

Site mobile não é mais uma opção.

Já não é novidade para ninguém que a maior parte das compras começam com uma busca na internet. O que muitos empresários ainda não sabem é que mais da metade dessas pesquisas acontecem em um dispositivo móvel. Ou seja, se você montar um site que não é responsivo às telas desses aparelhos perderá grandes oportunidades de negócio.

Isso significa não apenas pensar em um design que funcione no ambiente mobile, mas também em uma experiência de usabilidade que faça sentido para as telas menores e o touch screen. Vale lembrar também que sites pensados para uma boa experiência mobile são também privilegiados no posicionamento nas buscas do Google.

Que fazer um teste? Entre nesse link e veja se o seu Website esta carregando em até 5 segundos:
https://testmysite.thinkwithgoogle.com/intl/pt-br

Seu site tem uma boa experiência para o seu usuário? Pois isso é a chave do aumento de vendas.

Falando em experiência do usuário, é evidente que não é só para a versão mobile que precisa haver uma preocupação com isso. Seu site é um canal de vendas que tem como meta transformar os visitantes em leads. Ou seja, é em cima desse objetivo que o portal deve ser construído. Para uma boa experiência de uso é preciso que você evite tudo o que pode ser considerado uma dificuldade para o usuário chegar aonde deseja. Isso quer dizer, de uma forma geral:


– Carregamento rápido,
– Organização intuitiva da informação
– Caminho de poucos cliques entre o acesso
– Objetivo desejado pelo visitante.

 

Conteúdo de qualidade é a diferença entre ter um site de sucesso ou não.

Como falamos acima, buscadores como o Google são responsáveis por uma fatia considerável dos acessos de um site. Isso quer dizer que não há como pensar em uma estratégia digital sem considerar a conquista de um bom posicionamento nos resultados das pesquisas.

Para atingir esse objetivo é fundamental pensar no SEO desde o momento do planejamento, até a construção propriamente dita do site. Neste sentido, são iniciativas que precisam fazer parte do seu desenvolvimento:

  • Definir boas palavras-chave;
  • Trabalhar bem o conteúdo apresentado;
  • Atentar-se aos elementos das páginas — títulos, tags e meta-descrições.

Produza conteúdo de qualidade para o site

O conteúdo, inclusive, pode ser considerado o segredo da performance dos sites de diversas grandes empresas com trabalhos consistentes de marketing digital. Foi-se o tempo em que compra de mídia e investimento bastavam para conquistar clientes. Na internet, o conteúdo é o rei.

A explicação para isso é simples.Ao navegar na internet as pessoas, em geral, estão em busca de informação para solucionar problemas. Interrompê-las para exibir publicidade não auxilia nessa jornada. O que fazer ?

Ofereça conteúdo de qualidade, escreva conteúdo baseado nas maiores dores e dificuldades dos seus clientes;

– Crie um Blog, aumenta em 17% sua conversão de Leads;

– Faça postagens em suas redes sociais desse conteúdo criado para o blog, aumenta a possibilidade do Google ranquear melhor seu Website;

– Crie Formulários de conversão desses leads. Um Exemplo: Quer aprender mais sobre como fazer XXX ? Preencha esse formulário e lhe enviamos a fórmula do sucesso. Dessa forma você cria um vinculo com o seu cliente ainda maior.

Conclusão

É claro que os 4 pontos que apresentamos aqui não garantem um site atrativo e que gere leads. Outras coisas também precisam ser levadas em consideração. Ao construir o seu site, procure entender o comportamento do seu cliente e quais as informações que gostaria de ter dele, e que ele aceitaria fornecer a você em troca de um conteúdo rico, como um ebook ou artigo por exemplo. Assim você garante um formulário eficiente, pouco invasivo e que gera os resultados que sua empresa precisa. 

Saber como montar um site é o primeiro passo para construir a presença digital do seu negócio. O próximo é construir o site e depois entender como deixá-lo ainda melhor. Falando nisso, continue navegando em nosso blog e descubra 4 dicas para sua empresa crescer ainda mais online!