4 Grandes Dicas Matadoras Para Sua Empresa Ter Mais Engajamento Online.

As empresas gastam grande quantidade de tempo e dinheiro com propaganda e marketing para que seus produtos e serviços sejam conhecidos.

Era assim que se fazia quando nos referíamos ao off-line, como canais de TV ou material impresso. Você simplesmente esperava pelos melhores resultados possíveis com aquelas ações. Mas hoje, com o marketing digital, é diferente. Você pode acompanhar e ajustar seus anúncios para obter uma melhor performance.

Toda e qualquer mudança pode ser feita instantaneamente, em tempo real, diferente do jeito antigo. Você pode fazer implementações ou escolher um canal diferente e pronto, está feito! Isso significa que você não precisa refazer todo um trabalho e veicular tudo novamente. Basta aplicar os ajustes que precise e continuar o trabalho.

Enquanto os benefícios do marketing digital parecem quase infinitos, como você pode se assegurar de estar realizando o melhor desempenho com o retorno do investimento? Quando implementar o marketing digital, existem práticas importantes para se manter na mente do seu público-alvo e gerar melhores resultados. Vamos ver algumas táticas simples para o dia a dia do seu marketing digital se tornar mais eficiente.

1 – CTA’s MAIS CLAROS

COMPRE AGORA, AGENDE UMA VISITA, SOLICITE UM ORÇAMENTO, FALE CONOSCO. Esses são exemplos de CTA’s (call to action), que são o objetivo principal da sua campanha ao fazer com que seu visitante estabeleça contato com sua empresa. Eles devem estar bem destacados na sua página.

TODA campanha de sucesso possuem um CTA claro e atraente. Esse botão diz ao visitante qual o próximo passo deve ser tomado e que o guiará através do seu site até o ponto de conversão.

Quando o CTA é acionado, você precisa focar na linguagem e no que é dito em seguida, para que seja relevante para sua marca, produto ou serviço. Precisa ser objetivo, sem ambiguidade. Pois, ainda que clique no CTA, se ele não se sentir atraído ou impactado de fato, não teremos uma conversão. Tendo dito isso, vamos fugir do LEIA MAIS, SAIBA MAIS e vamos para algo mais específico e relevante.

2 – MENSAGENS CONVINCENTES

Não é surpresa dizer que a mensagem é muito importante. Em qualquer plataforma a mensagem é crucial para uma comunicação poderosa com o cliente. Quando você não tem muito tempo ou espaço para captar a atenção do visitante, a mensagem precisa ser objetiva, convincente e sucinta.

Bastam poucos segundos para se perder a atenção do seu potencial cliente. Esse pequeno espaço de tempo é o que você tem para captar seu interesse. Foque numa comunicação que chame a atenção e encoraje com frases curtas. Isso pode ser feito com uma mensagem em destaque, indicando seus valores ou incentivando com algo de interesse, por exemplo. Essas ações podem te ajudar a se manter na mente do cliente e até ser o diferencial na hora de decidir comprar.

3 – LANDING PAGES ESPECÍFICAS

Uma Landing Page é uma página que permite a captura de informações sobre seu visitante através de uma oferta, formulário e um CTA (olha ele aí!). São páginas de conversão.

Não importa o conteúdo dos seus anúncios, você deve SEMPRE levar seu usuário para uma página de conteúdo relevante. Esse simples passo fará com que o usuário tenha uma melhor experiência, mantendo-o por mais tempo em seu site e aumentando a possibilidade de conversão.

Quanto mais relevante for a página a qual o seu CTA encaminha o usuário, maiores as chances de ele finalizar a compra e adquirir seu produto ou serviço. Depois de ter capturado a atenção do usuário, é possível que ele queira mais informações pertinentes ao seu interesse, ao invés de só mais dados genéricos sobre sua empresa ou sobre o que acabou de ver.

Manda-lo de volta para sua homepage ao invés de uma página de assunto específico pode custar caro para sua campanha. Provavelmente seu visitante não vai ficar procurando o que ele quer pelo site. Portanto, levar seu potencial cliente o mais próximo da solução de seus problemas aumenta suas chances de conversão e lhe proporciona uma melhor experiência.

4 – TESTE, MONITORE E TESTE NOVAMENTE

Provavelmente você já ouviu várias vezes que testar a eficiência das suas ações é extremamente importante. No marketing digital isso não é exceção. Sem monitorar suas campanhas, como você saberá as áreas em que deve focar e quais deve aprimorar?

Às vezes questões simples como linguagem ou imagem escolhida, hora do dia, a segmentação da audiência, podem fazer toda a diferença nos resultados da sua campanha. Por isso é importante sempre monitora-las. Se você tem sucesso em uma campanha ou se em outra possui resultados menos eficientes, não se preocupe. Os testes estão aí justamente para prever as melhores ações a serem tomadas.

Hoje em dia, as campanhas e anúncios digitais apresentam grande potencial. Para muitas empresas, é um dos meios mais eficientes para de por a si mesmo, seus produtos e/ou serviços em contato com um público-alvo bem qualificado e definido. Entretanto, se não estiver seguindo os padrões corretos, é mais provável que você não obtenha o resultado impactante que espera.