Agência Digital X Consultoria de Marketing Digital. Qual contratar? Qual a diferença?

Na hora de optar por uma solução, saiba qual a melhor opção para seu negócio. “Preciso fazer minha empresa crescer!”. “Tenho que vender mais”. “Quero que minha marca seja conhecida”. Sem dúvidas, essas são algumas das muitas perguntas que você faz no seu dia a dia. Para se tornar uma empresa saudável e prosperar, sua empresa precisa fazer negócio. E para isso, precisa ser encontrada, vista, engajada e lembrada pelo seu público.

Não há um ambiente melhor que o mundo digital para realizar todas essas etapas e tantas outras. A participação digital já deixou de ser uma estratégia e hoje ela é um comportamento. Já se perguntou como tem sido o comportamento de sua empresa ultimamente?

Depois que você percebe que precisa estar aonde seu cliente procura, chegou a vez de perguntar: “Ok, como faço isso? Como soluciono esse problema?”. Para essa pergunta, existem duas respostas. Você pode optar por uma agência ou por uma consultoria.

Sabe qual a diferença entre elas? Sabe qual serve pra você? Então confira.

 

AGÊNCIA X CONSULTORIA: DIFERENÇA BÁSICA

agencia x consultoria

A maior diferença entre a agência e a consultoria é a estratégia de ação. Embora haja inúmeras semelhanças, o grande diferencial fica pelo fato de que à consultoria são atribuídas as táticas e estratégias. À agência cabem as ações de implementação.

Um outro ponto interessante entre essas opções é que a consultoria trabalha com a estrutura do cliente, fazendo uma imersão em sua realidade. A agência tem suas próprias características e padrões de trabalho, agindo por seus clientes.

O QUE A AGÊNCIA FAZ?

A agência é a mão na massa. É responsável pela execução das ações e práticas, através de ferramentas específicas. É o conhecimento operacional inerente ao marketing digital, focado na comunicação.

Há uma oferta por profissionais pontuais, que executarão demandas de serviços para o cliente. A questão é que as estratégias de ação são mais voltadas aos padrões do mercado. Tornam-se mais superficiais, ao invés de se adaptarem à necessidade do cliente. Aqui, o cliente precisa direcionar o projeto, para isso é necessário que ele tenha um bom conhecimento de marketing digital para que possa guiar da melhor forma a agência digital.

O QUE A CONSULTORIA DE MARKETING DIGITAL FAZ?

A consultoria orienta o cliente por qual caminho seguir para atingir seus objetivos. É um guia estratégico para as ações. Planejamento é a palavra-chave.

Esse modelo aplica o conhecimento analítico e estratégico, trabalhando o marketing de uma forma mais ampla do que só a comunicação. Existe uma série de modelos de trabalho adaptáveis a cada negócio, visando solucionar o problema do cliente. Aqui, a consultoria é responsável pelo planejamento do que deve ser executado. Seu papel é o de direcionar as ações para os resultados.

O MELHOR DE DOIS MUNDOS

Como você pode ver, cada uma das opções possui suas próprias características e formas de trabalhar. Cada uma com sua vantagem e especialidade. O ideal seria poder contar com o melhor de cada um desses universos, para otimizar seu potencial com o marketing digital em cima de Estratégias bem direcionadas com execuções de ponta. E isso é possível.

Faça um diagnóstico de sua empresa para entender como fazer para crescer e prosperar no mercado digital.

Independente de qual seja sua necessidade hoje, seja ela operacional ou estratégica, a AW5 está apta a entregar uma solução. Nós oferecemos o que você precisa, no momento que você precisa. Estamos pautados no fato de que você sabe do seu mercado e nós do marketing digital e Consultoria. Estamos aqui para alinhar o melhor dos dois mundos para atingir os objetivos traçados.

Poder contar com uma única empresa que seja responsável por toda sua participação digital é o melhor dos mundos. Essa é a fórmula com a qual a AW5 enxergou a melhor maneira de desempenhar um melhor atendimento para o cliente.

  • Experiência: 18 anos de mercado nos capacitam para entender a melhor forma de
    solucionar a necessidade do cliente.
  • Especialistas: conhecimento é maior fonte de riqueza. Uma equipe altamente
    qualificada para executar as ações necessárias.
  •  Performance: nosso foco são os seus resultados. É vendo a sua empresa crescer que
    sabemos que nosso trabalho vale a pena.