Como aprimorar a presença online da sua empresa?

Com a evolução dos meios digitais, empresas de todos os segmentos e tamanhos foram obrigadas a repensarem seus modelos de negócios. Para se adaptar a essa realidade, é indispensável adquirir novos conhecimentos, habilidades e atitudes.

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Dentre os aspectos a serem observados, é vital adotar um olhar especial sobre o marketing digital. Uma boa estratégia de marketing online traz vantagens como atrair clientes e aumentar as vendas, além de ser essencial ganhar mais visibilidade e autoridade na internet.

Neste texto, vamos destacar algumas soluções que podem ajudar a sua organização a conquistar uma sólida presença online e ganhar mais competitividade no mercado. Confira!

Ter um bom site e produzir conteúdos relevantes

Para termos um bom site, destacamos os seguintes pontos:

  • Foco na experiência do usuário: é essencial trabalhar para que o usuário fique o máximo de tempo no site. Pode-se pensar em aspectos como a escaneabilidade do texto, de forma que a leitura do texto seja fluida;
  • Agilidade: é importante que o site abra em menos de 5 segundos – é possível realizar um teste, clicando aqui;
  • Produção de conteúdo relevante: o conteúdo precisa ser do interesse do cliente, ou seja, é necessário entregar valor. Pode ser resolvendo um problema ou tirando uma dúvida, por exemplo;
  • Técnicas de SEO: é imprescindível trabalhar aspectos como as palavras-chave, de forma que o site seja bem posicionado pelo Google.

Marcar presença nas redes sociais

Para uma presença online eficiente, é crucial estar nas redes sociais de forma estratégica. O objetivo é ir além das publicações, ou seja, utilize as dores de seus clientes, fazendo um paralelo com os diferenciais da sua empresa. Isso, com certeza, vai gerar engajamento com a marca.

Além disso, analisar os melhores dias e horários para postagens, por meio das métricas, e saber interagir com o seu público com informações de qualidade fará com que o branding por meio da rede social tenha sucesso.

Construir landing pages

As landing pages são páginas essenciais para a coleta de leads ou contatos de potenciais clientes. No contexto do marketing digital, é uma página simples, construída para que somente uma ação possa ser realizada.

A landing page possui elementos como título, oferta, formulário e call-to-action, e o visitante deixa algumas informações em troca, por exemplo, de um download grátis de um e-book.

Produzir e-mail marketing

O e-mail marketing é uma ótima forma de se comunicar com uma audiência de maneira direta e personalizada. É um excelente canal para entregar as mensagens certas, para as pessoas certas e na hora certa.

Entre as suas vantagens, podemos destacar o baixo custo de disparo e a alta possibilidade de conversão. Abaixo, destacamos algumas dicas essenciais:

  • Não se compra base de e-mails, se constrói;
  • Tenha cautela com a quantidade de disparos;
  • Analise relatórios de envio, ou seja, as métricas são essenciais;
  • Utilize poucas imagens;
  • Certifique-se de nunca enviar spam;
  • A escolha de uma boa ferramenta de disparo é fundamental para o seu sucesso na estratégia.

O que achou dessas dicas para construir uma boa presença online? Como destacamos, essas estratégias são essenciais para a marca conquistar mais clientes e aumentar suas vendas. Mas não pense que é preciso investir muito dinheiro.

E para você continuar se atualizando e ter uma estratégia online de sucesso, confira 5 grandes motivos para investir no Marketing Digital.