Como Unificar seu Setor Comercial com uma Agência de Marketing para obter os melhores resultados para sua Empresa

melhores resultados

Vivemos em uma realidade que para pequenas e médias empresas, e assim muitas vezes até grandes empresas, ter um setor de marketing digital interno é financeiramente impossível.


Unir profissionais de Google Ads, SEO, Website / Ecommerce, Planejamento estratégico, Mídia Social, Marketing de Conteúdo, enfim, requer alto investimento.


Já que a realidade é contratar uma agência de marketing digital, a grande pergunta é: como fazer com que o seu setor comercial forneça informações de qualidade para que a agência tenha os melhores resultados ?


Outra pergunta que vamos responder neste artigo: como fazer com que essas informações de qualidade trabalhem a seu favor, para que o seu investimento tenha a melhor rentabilidade possível com a sua agência de marketing ?




Vamos começar pelo calcanhar de aquiles de toda empresa:


Temos a seguinte situação: seu investimento em link patrocinado (Google ou Facebook/instagram ads por exemplo) é de R$ 2.000,00 por mês.




Contudo, como empresário ou gestor de marketing , você contratou uma agência para gerenciar seu marketing digital e no final do mês vieram os seguintes resultados:


– 100 clientes vindos do Google a R$ 10,00 o custo por conversão (custo de cada cliente que entrou em contato). Investiu R$ 1000,00 no Google Ads.


– 200 clientes vindos do Facebook Ads ou Instagram Ads a R$ 5,00 o custo por conversão (custo de cada cliente que entrou em contato). Investiu R$ 1000,00 no facebook ads e Instagram ads.


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    Qual a conclusão?

    Vamos pegar toda a verba e colocar Facebook ads e Instagram ads. Porquê? O custo por cliente é mais barato.

    CERTO? NÃO, ERRADO!


    Outrossim, a melhor pergunta para esses casos onde ambos os setores, vendas e marketing, precisam  responder é: De qual canal de investimento vieram os clientes que fecharam contrato conosco?


    O que importa no final são os fechamentos em negócios. Portanto a qualidade da informação de quais canais e quais campanhas obtiveram maior número de fechamentos é o que importa para o crescimento da empresa.


    Essa falta de comunicação entre o setor comercial e agência de marketing pode levar o cliente a decisões de risco de alto prejuízo agregado, ou menor investimento ou atenção para os canais que geram mais negócios.


    Logicamente que existem diversos canais e serviços que devem ter total atenção como: SEO, Marketing de Conteúdo, Mídias Sociais, dentre outros.


    Como melhorar a comunicação entre o Setor Comercial e a Agência ?

    Existem sistemas de CRM e Marketing que unificam e qualificam a informação vinda desse investimento.


    São sistemas onde o Lead chega diretamente no CRM e você já identifica de qual campanha e qual canal ele chegou. Dessa forma, automaticamente uma parte desse sistema informa em tempo real para a agência, quais canais de marketing estão gerando mais negócios fechados para os clientes.


    Como ele funciona ?

    O sistema identifica se o Lead chegou dos canais:

    • Google ads;
    • Facebook ads;
    • Instagram ads;
    • Postagem no Instagram; 
    • Postagem no Facebook;
    • Busca orgânica no Google (primeira página onde não tem anúncio);
    • E certamente, ainda pode inserir no sistema quando for indicação, outbound, dentre outras opções.

    Em que isso me ajuda a ter melhores resultados?

    Em um sistema de CRM/Marketing, o setor comercial vai qualificar cada Lead (informações do cliente que chegaram no sistema).


    Todavia, essa qualificação permite à agência de marketing entender o que melhorar nas campanhas e quais as campanhas que estão levando o melhor resultado para o setor comercial.



    Dessa maneira permite ao cliente entender onde investir melhor a sua verba de marketing para obter os melhores resultados. Ademais analisar se a agência está entregando os resultados condizentes com a expectativa do cliente. Portanto, além de verificar a qualidade de cada canal de marketing e onde melhorar para otimizar e qualificar as vendas.



    Como Obter um sistema de CRM/Marketing ?

    Atualmente existem poucos sistemas, os dois que indicamos por experiência são Buldesk e Sharpspring.


    Sobretudo esses sistemas têm uma série de ferramentas acopladas que melhorarão a sua performance com os seus clientes. Dessa forma, disponibilizando Construtor de Landing Pages, Automação de Emails, Inbound Marketing, Campanhas de WhatsApp, além claro, do sistema completo de CRM.


    Leia também: Marketing de Conteúdo: um aliado para aumentar suas vendas!


    Enfim, para implementar essa solução, nada melhor do que uma empresa com expertise no assunto. Com isso, conte conosco nessa jornada!

    Somos especialistas em soluções que geram economia. Qualificação de Leads. E por fim, sabemos a melhor forma de Inteligência Comercial e Marketing para a sua empresa. 

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