Porque seus anúncios do Facebook / Instagram não funcionam? [Veja Como aumentar suas Vendas?]

anúncios do facebook

anúncios do Facebook

Em pleno ano de 2020, é difícil encontrar alguém que não use alguma rede social, principalmente o Facebook, concorda?


Além disso, com a implementação do Facebook Ads, que fornece a possibilidade de anunciar produtos e serviços na plataforma, o uso passou a ser mais recorrente.


Mas, o problema mora quando estes anúncios criados no Facebook não funcionam por alguma razão, fazendo com que o anunciante não tenha bons resultados.


Por isso, é de suma importância entender as causas que impedem os seus anúncios de funcionar de forma produtiva e te trazer bons resultados, seja no Facebook ou no Instagram.


Vamos conferir quais são?


Porque seus Anúncios Não Funcionam?

Vários são os motivos que impedem os seus anúncios de funcionarem. Onde você precisa seguir um checklist básico para identificar os mesmos e solucioná-los, tais como:


1. Como está a qualidade do seu criativo?

A qualidade dos seus anúncios no Facebook é uma avaliação bastante essencial a se fazer. Para verificar a qualidade do que está sendo entregue, sendo importante pensar na qualidade das imagens, do texto e do vídeo.


Nesse sentido, para saber se o seus anúncios no Facebook vão funcionar, basta ser bastante crítico sobre o conteúdo gerado nos mesmos.


Além do mais, é praticamente impossível conseguir engajamento e conversão sem entrega de valor, em forma de informações, entretenimento ou uma mistura de ambos.




2. Como está o posicionamento dos seus anúncios?

Um fato bastante interessante de se deixar claro, é que seus anúncios no Facebook não irão funcionar se você não pensar antecipadamente no posicionamento deles. Ou seja, onde eles serão entregues, e além disso, quais os melhores meios para eles serem veiculados.


O Gerenciador de Anúncios tem uma funcionalidade que permite definir cautelosamente os meios de veiculação, ou seja, onde seus anúncios aparecerão.


Um ponto bastante interessante de se falar, é que existe uma verdade sobre essa questão. Pois os meios de veiculação variam conforme o tipo de anúncio e público. Fazendo-se necessário um estudo anterior.


Se você fizer anúncios de tráfego para Facebook, por exemplo, é interessante pensar se eles irão ser exibidos também no Instagram ou não.



3. Quais horários serão exibidos?

Outra decisão bastante importante é definir em quais horários do dia os seus anúncios do Facebook e Instagram irão ser exibidos, uma nova funcionalidade da plataforma.


O Gerenciador de Anúncios é capaz de permitir que você decida os horários do dia em que o anúncio aparecerá para a audiência.


Essa nova ferramenta é bastante essencial, uma vez que fazer anúncios fora de momentos com maior fluxo na rede social pode não ser tão produtivo.


Neste caso, você deve pensar na lógica de consumo do seu público: quais são os horários em que eles têm maior tendência a clicar nos links? Em que momentos eles preferem entrar no Instagram?


4. A segmentação está correta?

Definir a segmentação do público entra na questão de conhecer a audiência em vários aspectos. Com isso, passando por testes de públicos, copy, criativos, entre outros fatores.


Nesse sentido, é de extrema necessidade e importância que seja feita a segmentação correta. Precisa e direcionada do público que irá ver os anúncios, buscando aumentar os resultados positivos.


Quer saber se o seu posicionamento está correto?

Fale com um de nossos consultores Google Partners e receba uma consultoria gratuita!








    5. Você entende as métricas e o valor gasto nos anúncios?

    Para analisar e otimizar as campanhas que foram criadas no Facebook Ads, é necessário entender as métricas dos anúncios e interpretá-las, além de verificar se os valores estão adequados.


    Por isso, o recomendado é realizar sempre uma comparação entre o custo real e o planejado para cada campanha. Uma vez que os anúncios no Facebook possam começar a sair muito mais caro, aumentando o seu CAC ou Custo por Lead. Demonstrando que talvez seja melhor repensar a utilidade e qualidade do anúncio.


    Como Aumentar suas Vendas ?

    Aumentar as vendas é a consequência da aplicação desse checklist mostrado anteriormente, uma vez que, entendendo e solucionando os motivos que impedem os seus anúncios de funcionarem, as vendas serão aumentadas consequentemente.



    Nesse sentido, cabe a partir de então: realizar o checklist, levantar as respostas e melhorar o que precisa para fazer com que os anúncios no Facebook e Instagram aumentem, bem como as vendas.