Sabe porque seu Facebook não dá resultado?
A página de sua empresa no Facebook precisa ser um local que possibilite o relacionamento entre sua marca e seus fãs. E é preciso que uma série de situações se encontre em sintonia para que essa relação seja otimizada.
1 – O uso de vídeos
Os vídeos geram um maior engajamento e isso aproxima sua marca do público, que hoje é uma parte significativa na produção de conteúdo. E ele sabe disso. Portanto, quanto mais possível for a interação e engajamento com sua marca, mas ele se sentirá querido e atraído por ela.
Os vídeos são criativos e pessoais, dando um ar muito mais dinâmico com o consumidor. Quando o conteúdo é engajado com as características de sua persona, aumenta a chance de relacionamento entre os dois universos.
Além disso, quanto maior for o engajamento, melhor o posicionamento em mecanismos de buscas – o famoso SEO. Cerca de 91% dos internautas brasileiros consomem vídeo. Não dá para abrir mão de se apresentar e engajar com esses números!
2 – Tamanho médio do post
Em geral, os textos menores engajam 66% a mais que os maiores. Porém, o quão menor deve ser? É preciso ponderação, afinal sua mensagem pode não caber em um texto tão pequeno. Por isso o mais importante é conseguir se comunicar com sua audiência.
3 – O índice de engajamento
O engajamento nas redes sociais é o que exemplifica seu relacionamento com seu público. É através dele que você se compromete e se dedica aos fãs da sua marca, mostrando a eles que pensa num futuro e que desde já está preocupado em fazê-lo feliz com o que vê sobre sua empresa.
Esta analisando com freqüência os números ?
MÍDIA SOCIAL DE VERDADE EXIGE DEDICAÇÃO
Não pense que trabalhar essas plataformas é simplesmente estar presente. Publicações, seguidores, likes, não surgirão de forma mágica da noite para o dia.
A verdade é que é preciso um bom planejamento e dedicação. Para isso ser funcional, é preciso haver uma união entre alguns fatores:
- Ouvir seu público
- Compartilhar conteúdo relevante
- Permitir que outros compartilhem seu conteúdo
Não existe mídia social efetiva sem conteúdo relevante. E ela se origina de uma sólida estratégia. Criar conteúdo relevante vai gerar um maior envolvimento entre sua marca e o público. É esse tipo de conteúdo que as pessoas compartilham e aumentam os números de potenciais fãs e novos clientes.
Independente do tamanho de sua empresa, o marketing nas redes sociais é a forma mais barata e poderosa de criar confiança e autoridade, que levará ao crescimento do seu negócio.
Tendo essa visão em mente, já se pode perceber o quanto o índice de engajamento precisa ser alto e positivo, pois isso demonstra que há uma relação ativa e saudável entre empresa e o público a qual ela se destina.
Assim que os clientes decidem se engajar com sua empresa nas redes sociais, eles mostram que depositam em você a confiança para resolver um problema pelo qual estão passando.
Como você pode ver, o crescimento de uma empresa está muito atrelado a visão que ela apresenta no mercado, em como seu público é receptivo ao que ela faz ou deixa de fazer. Esse público está presente no mundo digital, mais essencialmente nas redes sociais.
É nesse universo onde as relações são formadas e mantidas; é onde as pessoas sabem que têm voz. Esse é o ambiente em que podem escutar e serem ouvidas por suas marcas de coração. E esse compromisso pode definir como será a relação hoje e no futuro.