Sabe porque seu Facebook não dá resultado?

A página de sua empresa no Facebook precisa ser um local que possibilite o relacionamento entre sua marca e seus fãs. E é preciso que uma série de situações se encontre em sintonia para que essa relação seja otimizada.

1 – O uso de vídeos

Os vídeos geram um maior engajamento e isso aproxima sua marca do público, que hoje é uma parte significativa na produção de conteúdo. E ele sabe disso. Portanto, quanto mais possível for a interação e engajamento com sua marca, mas ele se sentirá querido e atraído por ela.

Os vídeos são criativos e pessoais, dando um ar muito mais dinâmico com o consumidor. Quando o conteúdo é engajado com as características de sua persona, aumenta a chance de relacionamento entre os dois universos.

Além disso, quanto maior for o engajamento, melhor o posicionamento em mecanismos de buscas – o famoso SEO. Cerca de 91% dos internautas brasileiros consomem vídeo. Não dá para abrir mão de se apresentar e engajar com esses números!

2 – Tamanho médio do post

Em geral, os textos menores engajam 66% a mais que os maiores. Porém, o quão menor deve ser? É preciso ponderação, afinal sua mensagem pode não caber em um texto tão pequeno. Por isso o mais importante é conseguir se comunicar com sua audiência.

3 – O índice de engajamento

O engajamento nas redes sociais é o que exemplifica seu relacionamento com seu público. É através dele que você se compromete e se dedica aos fãs da sua marca, mostrando a eles que pensa num futuro e que desde já está preocupado em fazê-lo feliz com o que vê sobre sua empresa.

Esta analisando com freqüência os números ?

MÍDIA SOCIAL DE VERDADE EXIGE DEDICAÇÃO

Não pense que trabalhar essas plataformas é simplesmente estar presente. Publicações, seguidores, likes, não surgirão de forma mágica da noite para o dia.

A verdade é que é preciso um bom planejamento e dedicação. Para isso ser funcional, é preciso haver uma união entre alguns fatores:

  • Ouvir seu público
  • Compartilhar conteúdo relevante
  • Permitir que outros compartilhem seu conteúdo

Não existe mídia social efetiva sem conteúdo relevanteE ela se origina de uma sólida estratégia. Criar conteúdo relevante vai gerar um maior envolvimento entre sua marca e o público. É esse tipo de conteúdo que as pessoas compartilham e aumentam os números de potenciais fãs e novos clientes.

Independente do tamanho de sua empresa, o marketing nas redes sociais é a forma mais barata e poderosa de criar confiança e autoridade, que levará ao crescimento do seu negócio.

Tendo essa visão em mente, já se pode perceber o quanto o índice de engajamento precisa ser alto e positivo, pois isso demonstra que há uma relação ativa e saudável entre empresa e o público a qual ela se destina.

Assim que os clientes decidem se engajar com sua empresa nas redes sociais, eles mostram que depositam em você a confiança para resolver um problema pelo qual estão passando.

Como você pode ver, o crescimento de uma empresa está muito atrelado a visão que ela apresenta no mercado, em como seu público é receptivo ao que ela faz ou deixa de fazer. Esse público está presente no mundo digital, mais essencialmente nas redes sociais.

É nesse universo onde as relações são formadas e mantidas; é onde as pessoas sabem que têm voz. Esse é o ambiente em que podem escutar e serem ouvidas por suas marcas de coração. E esse compromisso pode definir como será a relação hoje e no futuro.