Site Responsivo: Seu Maior Aliado No Aumento De Vendas!

Celular, computador ou tablet. Estar preparado para cada plataforma é essencial para seu negócio.
Há muito tempo que os dispositivos móveis deixaram de ser tendência e são mais do que realidade em nosso dia a dia. Por isso é cada vez mais importante oferecer uma experiência de navegação compatível com cada dispositivo.

Um site responsivo abre as possibilidades de sua empresa ser acessada em qualquer lugar. As pessoas não se conectam somente pelo desktop. Isso é passado! Somente no Brasil, 49% do acesso à internet é feito por smartphones. O uso de celulares (para todo tipo de ação) é tão comum, que é inviável não pensar no uso correto para esse tipo dispositivo.

A experiência do usuário dever ser a melhor e mais facilitada possível. Ele está a um toque de acessar sites de concorrentes. Por isso a importância de sua empresa estar na palma da mão do seu público-alvo!

AFINAL, O QUE SIGNIFICA “SITE RESPONSIVO”?

Se o site não parece bem encaixado na tela do celular ou do tablet, ele não é responsivo. Precisa dar zoom para ler ou reajustar a tela para ver todo o conteúdo? Também não é.

Um site responsivo se adequa automaticamente a tela do dispositivo pelo qual foi acessado, independente de qual seja. Isso permite que o usuário tenha uma melhor experiência de navegação. Sem contar que concede uma série de benefícios por estar dentro dos parâmetros do Google. Isso já é o suficiente para apostar num site responsivo, certo?

“Mais de 22% das pessoas usam Smartphone somente para acessar a internet e gastam 2x mais tempo nesses dispositivos do que em desktops ou notebooks”

Basicamente, falamos de um site que apresenta o mesmo layout para qualquer dispositivo, se adaptando a cada um de forma dinâmica. A experiência de navegação e leitura é exatamente a mesma.

O SUCESSO PARA O SEU NEGÓCIO

Agora que você já sabe o que é um site responsivo, saberá os motivos que trarão sucesso para o seu negócio.

1 – AUMENTA A VISIBILIDADE DE SUA EMPRESA

É cada vez mais frequente o acesso aos sites através dos dispositivos móveis. Seu site é visualizado com mais facilidade e torna mais prático compartilhá-lo nas redes sociais, por exemplo. Isso melhora ainda mais a visibilidade do seu site e de sua empresa.

E a gente já sabe que, quanto mais somos vistos, mais somos lembrados. E isso aumenta nossas chances de novos negócios. Como anda a performance da sua empresa?

Receba um Diagnóstico Gratuito e saiba como seu negócio pode lucrar mais.

Agende agora um diagnóstico grátis. Nossa equipe conta com profissionais especializados para reconhecer as melhorias necessárias para o seu negócio.

2 – MAIOR VELOCIDADE DE CARREGAMENTO

Já reparou como parece uma eternidade aguardar 5 ou 7 segundos para que um site carregue? Dá até uma vontade de fechar a janela e arriscar abrir outro site. E é exatamente isso que acaba acontecendo se o tempo de carregamento realmente for alto. Você pode estar perdendo negócio por esse pequeno detalhe.
O tempo de carregamento impacta diretamente na taxa de conversão dos visitantes do seu site.

3 – MAIOR CONVERSÃO DE LEADS

Ao utilizar as redes sócias, é muito importante que suas páginas sejam responsivas. Principalmente em se tratando das páginas de destino.

Ao navegar pela pelas redes sociais através de um smartphone, o usuário pode se deparar com um link de sua empresa. Se ao clicar, ele não for direcionado para uma página responsiva, suas chances de converter são muito baixas. As chances dele procurar esse link no desktop em outra oportunidade, são ainda menores.

 “Um site responsivo automaticamente se adequa ao dispositivo utilizado pelo usuário, melhorando a qualidade de sua experiência”

Todo a jornada de compra de seu cliente precisa ser estratégica e não permitir que ele se perca no meio do processo. Para isso, aumente suas chances de conversão através de páginas de destino responsivas.

4 – MELHOR RANKEAMENTO NO GOOGLE

Um site responsivo apresenta um rankeamento mais positivo no Google. Isso significa dizer um melhor posicionamento nas pesquisas que forem feitas dentro do seu segmento.

Conforme seu site apresenta melhor estrutura e compactação dos arquivos e imagens, garante mais velocidade de carregamento e melhor navegabilidade.

Isso favorece os algoritmos do Google, devido ao aumento no acesso à internet através de dispositivos móveis. E o buscador começou a priorizar as versões mobile dos site na hora de realizar uma indexação.

SITE RESPONSIVO X VERSÃO MOBILE

Apesar de ser comum confundir as duas versões, um site responsivo é diferente de uma versão mobile. Essa é uma diferença que precisa ser entendida, pois pode fazer toda a diferença para seu negócio. É necessário levar sempre em consideração a experiência do usuário em seu ambiente virtual, para que seja amais satisfatória possível.

Site responsivo: essa é uma versão que tem sua programação feita para que seja adaptável. Com isso, a leitura e navegação apresenta a mesma experiência positiva seja qual for o dispositivo. Basicamente, o que ocorre é um ajuste do site original para se manter a qualidade.

Site mobile: essa é uma versão que foi desenvolvida diretamente para o mobile. Não se trata de uma adaptação, mas sim de uma programação focada na experiência do usuário nos dispositivos móveis.

Hoje em dia seu site deve ter um ótimo desempenho no desktop, no smartphone e no tablet. Um site responsivo consegue entregar justamente essa adaptabilidade.

Por fim, o Google impulsiona muito do tráfego de pesquisa para celular e recomenda sites responsivos. Essa característica aumenta a visibilidade nas pesquisas, o que pode significar mais visitantes em seu site.

Mais tráfego gera mais leads, aumenta a chance de conversão e de mais negócios para sua empresa.