6 dicas no Adwords para a sua loja virtual aparecer no topo do Google.

Ter uma forte e destacada presença online tornou-se um diferencial competitivo, principalmente no segmento do mercado eletrônico. As pessoas podem chegar ao seu site por meio do chamado tráfego orgânico, ou seja, de forma espontânea, sem a utilização de anúncios.

 

Google adwords

Ao mesmo tempo, para atrair uma audiência específica, os links patrocinados são tão importantes quanto esse processo mais natural. Entre as plataformas de anúncios na internet, podemos destacar o Google Adwords. O buscador criou um poderoso e robusto sistema de anúncios na web.

Para aparecer no Google, no entanto, não basta apenas pagar. É preciso entender essa ferramenta do marketing digital, para que seu investimento valha a pena. Neste artigo, vamos mostrar 6 boas práticas em Adwords para melhorar o desempenho da sua loja virtual no ranqueamento do buscador. Confira!

1. Destaque os diferenciais das campanhas

É necessário provocar um impacto no consumidor. Ressaltar um frete grátis ou uma promoção exclusiva, por exemplo, ajuda a evidenciar os diferenciais do seu produto ou serviço. Quando as pessoas usam o Google, geralmente estão prontas para tomar alguma decisão. Diante disso, ajude-as e mostre que a sua solução é a melhor para a necessidade delas.

2. Utilize CTAs de impacto

Os famosos Call To Action (CTAs), ou Chamadas para Ação, são essenciais para as pessoas entenderem o que precisa ser feito após clicar em um determinado anúncio. Por isso, sempre busque privilegiar frases categóricas, como “peça já”, “compre”, “solicite um orçamento”, “ligue hoje mesmo” ou “inscreva-se”.

3. Realize testes

Para ter sucesso no Adwords, é primordial que você realize distintas variações de anúncios. Respeite os temas de cada grupo, assim como as suas principais palavras-chave. O seu desafio é identificar a propaganda que consegue o melhor desempenho junto ao seu público-alvo.

4. Trabalhe palavras-chave

Quando você informa suas principais palavras-chave em um determinado anúncio, você está segmentando a propaganda que acabou de ser criada. É possível, por exemplo, dar um lance padrão para todas as palavras-chave que estão contidas em um conjunto de anúncios.

5. Crie extensão de anúncios

Para aparecer no Google, também é essencial que você trabalhe com extensões de anúncios. Essas extensões são imprescindíveis para exibir dados adicionais em relação aos detalhes que estão sendo anunciados.

6. Faça relatórios e acompanhe as métricas

Uma das partes mais importantes do Adwords é realizar um bom acompanhamento, de forma a otimizar suas campanhas e conquistar resultados cada vez mais eficientes. A ferramenta possibilita que você gere relatórios, que destacam métricas de desempenho em relação a diversos aspectos, como visualizações de anúncios, números de cliques e interações.

Agora que você conhece mais detalhes de algumas boas práticas do Adwords, é hora de colocar a mão na massa e aproveitar todas as vantagens proporcionadas pela ferramenta. Definitivamente, aparecer no Google traz um retorno rápido e é essencial para o crescimento contínuo e sustentável do seu negócio.

Se você gostou deste artigo, lembre-se de que essa é uma área que exige constante aperfeiçoamento. Para continuar atualizando-se e fazer a diferença no seu mercado, confira, também, como aprimorar a presença online da sua empresa de forma efetiva .