Faça um Diagnóstico Online de Marketing Digital (Google e Rede Social) da sua empresa e descubra o que melhorar para gerar mais negócios.
Uma das melhores formas de contar com um bom plano é fazendo um diagnóstico online de marketing. O diagnóstico consiste em uma análise que tem como objetivo eliminar possíveis ERROS OU DORES. Assim pode-se encontrar soluções para trilhar um caminho de CRESCIMENTO CONTÍNUO e sustentável.
PORQUE O SEU WEBSITE OU E-COMMERCE ESTÁ PERDENDO TANTAS VENDAS?
Parece mentira, mas a grande maioria dos sites não passa nos padrões mínimos do Google. São pesados, não são responsivos (mobile) e nem tem um processo de venda claro.
Nessa análise você entenderá como o Google enxerga o seu Website. Dessa forma poderá realizar essas alterações para lhe ajudar a ir para as primeiras páginas de pesquisa. Claro que não é só esse o segredo. Marketing de conteúdo e SEO são fundamentais, mas esses passos são básicos e a maioria dos seus concorrentes provavelmente não faz.
ANÁLISE DO FACEBOOK E INSTAGRAM
O engajamento nas redes sociais é o que exemplifica seu relacionamento com seu público. É através dele que você se compromete e se dedica aos fãs da sua marca. Dessa forma mostra a eles que pensa num futuro e que está preocupado em saber como sua empresa é vista.
Faça uma rápida análise sobre o comportamento digital de sua empresa e responda as seguintes perguntas:
- Está analisando com frequência os números ?
- Como está seu engajamento ?
- Seu tempo de resposta ?
- Tamanho médio ideal do post ?
São respostas que farão a diferença.
RANQUEAMENTO NO GOOGLE
Como suas palavras chaves estão ranqueadas no Google? Como seu Website está sendo ranqueado?
Não adianta ficar pensando em pagar uma vida inteira por clique. Um empresário que está pensando no futuro, pensa frequentemente em se posicionar bem nas primeiras páginas do Google. É lá onde tudo acontece, onde está a demanda de seus clientes e onde as vendas ocorrem.
PLANEJE AS ATIVIDADES FUTURAS
Para criar um diagnóstico eficiente e fazer a sua empresa crescer no ambiente online e offline, é preciso fazer um minucioso planejamento. Ele vai servir como base para as suas ações futuras. Quando você sabe aonde quer chegar, fica mais fácil estabelecer objetivos e planejar ações para alcançá-los.
O planejamento bem executado é o primeiro passo para guiar sua empresa para o sucesso. Essa etapa merece toda sua atenção. Invista no planejamento e veja como será mais fácil adequar sua empresa às necessidades que surgem ao longo do caminho.
Dessa forma, um diagnóstico minucioso é capaz de direcionar o planejamento com maior clareza e permitir ações mais efetivas.
PENSE FORA DA CAIXA
Nesse mercado ultracompetitivo, é imprescindível praticar ações que surpreendam seus consumidores. Isso fará com que eles tenham outros olhos sobre a sua empresa. Nesse sentido, para estar bem preparado e fazer uma eficiente estratégia de marketing digital, é essencial contar com uma internet rápida. Uma boa ideia, por exemplo, é testar a velocidade da sua conexão.
Com essas ideias, é provável que você esteja mais seguro para montar seu diagnóstico de marketing. Lembre-se que ele pode ser imprescindível para o sucesso da sua empresa. No entanto, é importante contar com a ajuda de profissionais especializados, que te ajudarão a bater metas de forma mais rápida.
Por fim, se você quer um diagnóstico eficiente, agenda uma consulta grátis e dê o próximo passo para aumentar seus resultados.