UX Design: Por que melhorar a experiência do usuário?

A importância do UX Design (User Experience Design), ou a Experiência do Usuário, vem se tornando cada vez mais evidente à medida que as empresas migram para as plataformas de interação digital.


Afinal, o usuário precisa ter uma experiência que o leve ao atendimento de suas necessidades e a solução dos seus problemas.


Quando tudo foge desse pressuposto, a tendência é que o usuário saia da plataforma de interação (website, aplicativo, rede social e outros) para buscar outra que o atenda melhor.


Dessa maneira, veja os porquês de você melhorar a experiência do usuário



Porque soluciona problemas

O UX design tem como objetivo principal, buscar a solução do problema que o usuário busca. Sendo assim, você precisa deixar seu website simples e objetivo


A usabilidade do seu site está diretamente ligada a conversão dos usuários ao seu serviço/produto.


Isso acontece, pois, à medida que ele entende, que o que ele precisa está disposto em seu website, seus objetivos são atingidos de maneira rápida, o que é primordial na internet (a velocidade e objetividade). 


Porque atinge um maior número de pessoas

A experiência do usuário trabalha com a pesquisa e testes constantes com os seus usuários.


Isso faz com que o número de usuários interagindo com o seu site se torne maior, pois dessa forma a inovação e busca por formas mais atraentes de chamar seus usuários se torna mais possível. 


Através da pesquisa, você saberá o que realmente os seus usuários estão buscando, podendo assim facilitar o estabelecimento dos objetivos do seu negócio.


Não fique no achismo, estabeleça estratégias que funcionam com usuários reais. 


Porque os resultados são crescentes

As métricas dos resultados da experiência do usuário é algo fundamental em todos os planejamentos de marketing digital.


Dessa forma, é importante estabelecer estratégias que mudam de acordo com o comportamento do usuário com o passar do tempo.


As personas estabelecidas mudam seu modo de se relacionar com a marca com diversos fatores, como períodos sazonais e acontecimentos especiais do cotidiano.


Para que você atinja de maneira precisa o contato e usabilidade da sua plataforma, você pode fazer testes A/B, mudança de palavras-chaves, chamadas, estruturas e analisar seus resultados, para que ache a melhor solução da experiência do usuário. Facilitando assim o crescimento constante dos seus resultados.


Comece a utilizar a técnica de UX Design

Agora que você já entendeu os benefícios que essa técnica moderna traz para o seu negócio, não deixe de investir em uma equipe com profissionais que validem cada etapa do processo.


O processo de UX demanda tempo, estudo e análise, para que a usabilidade e conversão do usuário se completem de maneira eficaz. 


Entenda que cada etapa precisa ser feita com profissionalismo, para que todo o trabalho seja concluído com sucesso.


Você possui mais dúvidas sobre a experiência do usuário? 

Converse com um de nossos consultores Google Partners e saiba mais!









    Confira outros artigos que podem te ajudar a elaborar uma boa estratégia UX que auxiliam na captação de clientes.