5 grandes motivos para investir em Marketing Digital
O Brasil possui uma população usuária de internet na casa dos 120 milhões de pessoas, sendo o 4° maior mercado no mundo.
Tendo em vista esse quadro, o Marketing Digital, como meio de divulgação estratégica, é um universo essencial a ser explorado por quem deseja fazer crescer ainda mais o seu negócio junto aos seus clientes.
Não queremos te convencer de que o Marketing Digital é necessário, mas te dar 5 motivos pelos quais ele JÁ É UMA REALIDADE no mercado brasileiro e no mundo. Confira e faça sua empresa crescer.
1 – SER ENCONTRADO COM MAIS FACILIDADE
O mercado mudou e cada vez mais, o poder de compra está nas mãos do consumidor. Isso se dá pelo fato dele ter um rápido e fácil acesso a diversas informações antes de se decidir por realizar uma compra ou não.
Mas para que ele obtenha todo esse conteúdo, é preciso que você esteja presente no Google e nas redes sociais. O Marketing Digital fará com que sua marca tenha uma presença relevante na internet, aumentando suas chances de ser encontrado nesses e em outros canais.
2 – TORNAR-SE UMA REFERÊNCIA NO MERCADO
Muitas vezes as pessoas sentem dificuldade em conseguir definir suas próprias necessidades, acabando por procurar informações que não serão relevantes nem satisfatórias.
Antes de optarem por um produto ou serviço, elas desejam mesmo é resolver determinado problema.
Por isso é muito importante gerar valor para sua empresa junto ao seu público. Responda suas perguntas antes mesmo de entregar a solução que sua empresa possui. Para isso, recorra ao Marketing de Conteúdo, que é produzir materiais que educam e informam seu futuro cliente, despertando o interesse dele em sua marca.
3 – SEGMENTAR MELHOR SEU PÚBLICO
Falar diretamente com seu público-alvo é uma forma muito assertiva de potencializar sua comunicação. Essa é uma das características do Marketing Digital. Falar com as pessoas certas aumentam suas chances de retorno, o que lhe rende uma ótima economia.
Dessa forma, você pode segmentar suas publicações e ter um acerto muito maior com seu público de interesse, afinal, o hábito de uso e consumo na internet, suas preferências e gostos pessoais são coisas que podem ser facilmente monitoradas.
Tudo isso pode ser definido pela facilidade com a qual você pode personalizar suas campanhas na internet, falando a mesma língua que o seu potencial cliente.
4 – ANALISAR FACILMENTE OS RESULTADOS
Se a famosa frase “tempo é dinheiro” é um fato, imagine seu potencial ao saber que você pode acompanhar o desempenho de suas campanhas em tempo real! Logo após serem lançadas, elas já podem apresentar resultados para que seu desempenho seja monitorado. Desta forma, você já fica sabendo se estão sendo um sucesso ou se precisam de alguma alteração.
Assim como podemos especificar seu público e suas preferências, o Marketing Digital também permite uma análise mais precisa nos resultados das ações. Para esse caso podemos recorrer, por exemplo, à ferramenta do Google Analytics, que oferece um detalhamento incrível de resultados.
5 – INVESTIR DE ACORDO COM O ORÇAMENTO
Quando falamos de investimento para divulgar sua empresa, o primeiro pensamento parece sempre ser o mesmo: TV, jornais e mídia impressa. Porém, os valores são altíssimos e é difícil enxergar o retorno do investimento.
O Marketing Digital é o outro lado da moeda. Apesar de ser necessário um investimento mínimo, os valores são muito mais baratos que o marketing off-line. Por esse motivo, hoje em dia grande parte dos investimentos das empresas são dedicados ao marketing online