Blog
Acompanhe nosso Blog. Saiba das últimas tendências do Marketing Digital. E veja como o Marketing de Conteúdo pode ser um grande aliado na sua estratégia.
Sobretudo o Marketing de Conteúdo tornou-se um dos meios mais eficazes de crescimento das empresas. Mediante um mercado competitivo e cheio de anúncio.
Certamente, segundo o Content Marketing Institute: “ O marketing de conteúdo é uma técnica que cria e distribui conteúdo de valor, relevante e consistente, para atrair e engajar uma audiência claramente definida, com o objetivo de encaminhar o cliente a tomar alguma ação que gere lucro.”
Marketing de Conteúdo – Blog
Para alguns autores o Marketing de Conteúdo é o oposto de um anúncio. Isso pode soar de forma negativa se você não conhece o poder que esta estratégia tem. Entretanto, ser o oposto significa: entregar diretamente ao seu público alvo o que eles precisam.
Lembre-se! Entregar conteúdo significativo sobre o que as pessoas estão interessadas, é muito mais eficaz do que interromper o que as interessa.
Dessa forma, apresentar uma solução de um problema real e oferecer experiência de modo efetivo e certeiro.
Como o Marketing de Conteúdo funciona no Blog?
O Marketing de Conteúdo é um dos braços do marketing digital.
Com uma abordagem mais abrangente, ele pode ser explorado em diversas formas e formatos dentro das estratégias do marketing digital.
Como em e-mail marketing, blog, SEO, patrocinados e, claro, nas redes sociais.
Enfim, estas etapas se pensadas estrategicamente, em cima da jornada do consumidor, a chance de sucesso é cinco vezes maior!
Artigo relacionado: Marketing de conteúdo e Conversão em Vendas: uma dupla de ouro.
FAÇA UM DIAGNÓSTICO GRATUITO
e saiba porque seus resultados não estão sendo alcançados.